fbpx

Fui traída pela minha melhor amiga

O que fazer quando se é traída pela melhor amiga? Ela te ajudou dos melhores aos piores momentos. Saiba como agir diante esse problema.


0
traída-pela-melhor-amiga.jpg

O que fazer quando se é traída pela melhor amiga? Afinal, ela sempre te ajudou nos melhores e piores momentos de sua vida, não é mesmo? Além disso, foi a sua confidente por vários anos!

No entanto, muitas vezes as amigas podem não ser tão legais assim. Especialmente quando essa amizade é iniciada no ambiente corporativo. Algumas pessoas tendem a ser confiáveis inicialmente, mas acabam traindo essa credibilidade que confiamos a elas.

No post de hoje resolvi falar sobre ser traída pela minha melhor amiga. Afinal, essa é uma situação que, infelizmente, é bastante comum. Continue acompanhando a leitura e saiba como lidar com essa situação.

Como lidar com a traição da melhor amiga

De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra amizade é um substantivo feminino e significa uma dedicação recíproca entre duas pessoas, que possui laços, que é companheira. No entanto, nem sempre o seu significado é cumprido à risca. Afinal, ser traída pela melhor amiga é uma situação que acontece com bastante frequência.

Não deveria ser assim, mas é, e a situação costuma ser bastante complicada. Isso porque as partes envolvidas sempre saem machucadas. Isso pode acontecer no ambiente corporativo e fora dele também.

Mas como lidar com essa situação? Veja algumas dicas importantes para ter um bom jogo de cintura em meio a esse tipo de conflito:

Confiança

Antes de qualquer coisa, preciso dizer: jamais confie em uma pessoa sem antes conhecê-la. Observe bem as atitudes de alguém antes de chamá-la de amiga. Afinal, se ela não tem uma boa conduta com as pessoas não terá com você também. Por isso, não invista em quem não vale a pena!

Não se vingue

Sabemos que ser traída pela melhor amiga dói e o primeiro sentimento que nasce é a raiva. Porém, a vingança não é a atitude mais correta em nenhuma situação.

Cortar a relação com aquela pessoa que se diz sua amiga é a solução mais assertiva. O “pagar na mesma moeda” não é legal. Agindo de forma madura é a atitude mais certa para ter uma consciência tranquila e seguir em frente sem nenhum remorso.

Seja profissional

Caso essa situação ocorra em um ambiente corporativo, provavelmente você terá que conviver com essa pessoa. Afinal, perder o emprego não faz parte dos seus planos. No entanto, é preciso que você aja com profissionalismo nesse momento e mostre a sua maturidade. Mesmo com a traição, se a sua “amiga” precisar de você dentro da empresa, seja prestativa. Ser indiferente e agir com naturalidade é uma das melhores posturas que uma mulher pode ter!

Ser traída pela melhor amiga é algo doloroso. Arrisco a dizer que machuca mais do que ser traída por seu companheiro. Sei que a ferida pode demorar um pouco a cicatrizar, mas seguir em frente é a melhor saída sempre.

Procure não deixar a mágoa de ser traída pela melhor amiga inflamar o seu coração, pois ela pode ser um obstáculo para várias áreas de sua vida, inclusive na profissional. Portanto, perdoe e siga tranquila.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais! 


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0
Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.