fbpx

Você é daquelas pessoas que quer fazer tudo ao mesmo tempo? Saiba que isso pode prejudicar você e seus planos

Que tal melhorar a sua gestão de tempo para conseguir organizar a sua vida? Ter um planejamento é fundamental. Confira algumas dicas para montar sua agenda.


0
gestão-de-tempo-e-prioridades.jpg

Algumas pessoas costumam ter sérias dificuldades com a sua gestão de tempo. Portanto, não conseguem concluir suas atividades do dia a dia. Afinal, não conseguem separar o que é ou não prioridade.

Esse acúmulo de funções está, normalmente, relacionado com a falta de planejamento. Porém, sem organização, o resultado é ter um profissional ansioso, frustrado e desmotivado. Isso porque não consegue concluir nenhuma demanda com perfeição.

Mas, que tal melhorar a sua gestão de tempo para conseguir organizar a sua vida? Seja ela profissional ou pessoal, ter um planejamento é fundamental. Confira algumas dicas para cumprir as prioridades da sua agenda. Boa leitura!

Saiba como ter uma gestão de tempo de qualidade

Uma pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo e não faz nada tem sérios conflitos consigo mesmo. A autocobrança faz parte da rotina de muitos brasileiros e, infelizmente, essa não é uma atitude positiva. Ela prejudica seus planos e faz com que o desapontamento com si próprio seja cada vez mais evidente.

Mas é possível reverter a situação! Mas para isso é preciso melhorar a sua gestão de tempo e ver quais são realmente as suas prioridades. Veja algumas dicas de como aprimorar a organização do seu dia a dia:

Aprenda a delegar funções

Uma das principais coisas que você precisa aprender é a delegar funções. Afinal, ninguém dá conta de fazer tudo sozinho! Portanto, se uma demanda puder ser realizada por outra pessoa, delegue essa função.

Faça uma coisa de cada vez

Ao iniciar o dia, veja quais são as suas prioridades e comece a sua agenda por ela. Mas faça uma tarefa por vez, isso vai te ajudar a ter mais concentração e realizar todas as demandas com mais profissionalismo. Além de tornar o seu dia mais produtivo.

Deixe a ansiedade de lado

Enquanto estiver fazendo uma tarefa, concentre-se nela. Portanto, não pense em coisas que ainda estão por vir. Isso gera ansiedade e atrapalha a sua concentração.

Não exija perfeição

Seja paciente consigo mesmo. Especialmente se você está aprendendo uma função e precisa desempenhá-la. Vá com calma e faz tudo dentro do seu tempo. Além disso, não se comprometa a fazer algo que não esteja preparado. Isso pode prejudicar toda a sua produção!

Planeje o seu dia com antecedência

Esse é um processo muito importante e que todas as pessoas deveriam adotar. Mas compreendo que a maioria tem dificuldade com organização. Porém, com dedicação e esforço é possível planejar o seu dia para que você consiga cumprir suas demandas.

O ideal é se organizar um dia antes. Portanto, no final de cada dia, anote em sua agenda quais são as prioridades para o próximo. Assim, você já chegará ao trabalho sabendo o que precisa ser feito e será mais produtivo.

Ter uma gestão de tempo é essencial para todos. As dicas acima podem ser colocadas em prática em sua vida pessoal e profissional. Afinal, quanto mais organizado você for, mais produtiva será a sua vida!

Compartilhe as nossas dicas em suas redes sociais! 


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0
Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.