fbpx

Desenvolvimento Pessoal e Profissional


0
desenvolvimento-pessoal-e-profissional
desenvolvimento-pessoal-e-profissional
Um plano de carreira montado, planos para a vida e uma crise inesperada. Agora, até as necessidades mais básicas para a sobrevivência mudaram. Como será o Desenvolvimento Pessoal e Profissional? Dedicando o tempo para coisas diferentes.

Network para desenvolvimento pessoal e profissional

 

O Network hoje, já não é mais somente no ambiente de trabalho, ou nossos vizinhos de bairro, pessoas do clube, da academia ou da universidade. Entretanto, existem muitas formas de ampliar nossa rede de contatos, principalmente, com a ajuda do ambiente digital. Segundo a Administradora Lízia de Sousa Borba, é nesse sistema que precisamos estar ainda mais conectados.

Se relacionar com o mundo digital não é mais um diferencial para áreas exclusivamente ligadas a tecnologia. Inegavelmente, saber utilizar as ferramentas digitais, é uma necessidade para quem quer oportunidades, principalmente em tempos de Quarentena. Assim, se faz cada vez mais necessário o trabalho de profissionais como Angélica Noguez. Ela vem formando pessoas para uso destas ferramentas, e descobrindo um novo mundo de possibilidades.

 Novas Habilidades 

 

Este momento faz com que as pessoas se sintam mais encorajadas, saiam da sua zona de conforto para se aventurar no desconhecido. Observando então, que a única coisa que as mantinha em determinado emprego era o salário, e também,  já não eram mais estimuladas a desenvolver seu potencial, resolvem mudar.

Nesse momento, há muitas pessoas repensando sua vida pessoal, mas principalmente, profissional. Ao passo que, passamos maior parte de nossas vidas no trabalho, que este seja motivador de todas as formas. O momento de crise, é também conhecido como momento de oportunidade. De fato, as pessoas podem se encontrar e transformar suas vidas analisando situações ainda não exploradas.

É como aquele bordão “enquanto uns choram, outros vendem lenço”. É possível com esta situação aprender a se conhecer melhor. Se conectar com o que você acredita e defende, estabelecer novos objetivos que podem te levar muito além do que um dia você imaginou para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Marca pessoal para desenvolvimento pessoal e profissional

 

Nossa marca pessoal chega para as pessoas através de vários canais, o intelectual, o visual e o emocional. Isto também vale para redes sociais, internet, onde uma junção de elementos vão formando uma percepção. Sendo assim, uma boa imagem da sua marca pessoal permite alcançar seus objetivos, conseguir apoio, influenciar o mundo e realizar propósitos.

Há um longo caminho de auto conhecimento para entender o que você quer e onde quer chegar. Por consequência,  no meio desse caminho você vai construindo sua marca pessoal, deixando seu legado e importância para as pessoas.

“Quando estamos alinhadas com o nosso propósito de alma, não nos preocupamos mais em ter respostas, pois elas não são mais necessárias’ cita Ana Valéria Wilges”, pois ela entende que carreira e essência é uma junção que traduz o sucesso que está atrelado à verdade, à missão de alma.

Samy Flach, cita que “a partir do momento que existe propósito por trás da marca pessoal, deixamos de trabalhar com clientes e passamos a trabalhar com seguidores”.

Uma boa estratégia para a construção da sua marca pessoal é acreditar no feedback. É importante, perguntar para as pessoas qual a visão que elas têm sobre nós e usar isso a nosso favor para termos novas percepções de nós mesmos. Então assim, poder comparar o que estamos vibrando para o mundo, com o que realmente é nosso objetivo. Muitas vezes o que pensamos que estamos oferecendo, é diferente do entendimento de quem está recebendo.

Meditação da vida real para desenvolvimento pessoa e profissional

 

Buscamos cada vez mais uma vida que faça sentido. Por outro lado, quando menos esperamos, vem aquela avalanche de sentimentos e emoções que nos colocam para baixo. E são esses fatos que Fernanda Hackenhaar aborda quando explica que, “momentos inesperados em nossa vida nos fazem evoluir”.

A vida é uma conjuntura de fatos, entre eles situações programadas, mas de grande parte situações que não temos nenhum controle.

Por isso a importância de buscar equilíbrio e o entendimento que a vida pode sempre ser boa, independentemente da situação em que esteja. Sempre podemos aprender com cada acontecimento.

 

As práticas de meditação, também trazem benefícios físicos, reduzem ansiedade, auxiliam no combate a depressão. Melhoram a concentração e também a aprendizagem.

 

Concentração nos pontos fortes 

 

Aprendemos desde a infância que é necessário reforço naquelas habilidades que não temos um grande desempenho. O que acaba causando sensações confusas, quando não somos ensinados a focar naquilo que temos de melhor. Acabam nos configurando como robôs dentro de padrões de aprendizagem.

Todos temos habilidades particulares, são estas que devemos concentrar nosso esforço e delegar aquelas que não dominamos. Estamos em um tempo de valorização da diferença.  É fundamental você saber qual é sua fortaleza, quais seus pontos fortes e saber explorar.

Saber administrar o tempo.

 

O tempo é o bem mais democrático, ele é concedido igual a todas as pessoas do mundo. Ou seja, todas as pessoas percorrem o mesmo tempo diariamente. Acordam, e entram em ação para aqueles objetivos que consideram importantes.

Classificar as atividades diárias em níveis de importância de urgência, e também, ser consistente e responsável com nossas ações devem ser um hábito. Acabamos dando mais tempo as distrações que aparecem do que nos dedicando em treinar nossas habilidades. Ou ainda, deixando de viver experiências e novos aprendizados.

A diferença não está em ter mais ou menos tempo. Está em quanto tempo você dispõe para o “fazer” e adquirir experiências práticas naquilo que te completa. Está na forma como você administra o seu tempo a seu favor.

 

Equilíbrio financeiro pessoal e profissional.

 

Prosperidade é um tema muito importante de considerarmos em uma vida profissional e pessoal de sucesso, e certamente está diretamente ligado ao equilíbrio financeiro. Precisa ser consistente e duradouro, pensado a longo prazo, com ajustes e metas para chegar nas suas conquistas.

Em tudo o que fazemos, estamos doando boa  parte de nossa vida. Desta forma, devemos dar valor ao que recebemos. As pessoas dão ao dinheiro o devido significado pelo modo que seu pensamento entende sua importância. Assim sendo, é necessário ressignificar a importância do seu tempo, com o fim de aprender a dar valor ao seu dinheiro.

Quem pensa enriquece. O fato do sucesso financeiro acontecer está atrelado às atitudes + mentalidade. Dessa maneira alguns fatores estudados na mentalidade entre as pessoas que mais enriquecem podem ser observados.

O equilíbrio financeiro está diretamente ligado a boas escolhas. A partir do momento que você assume os riscos em fazer escolhas sem organização e planejamento, você está sujeito a arcar com consequências desconhecidas. Para ter uma vida mais equilibrada financeiramente, é necessários boas ações, planejamento e boas escolhas.

Escolher ter uma vida de acordo com o que o seu presente permite está ligado em manter seu orçamento equilibrado. Entender que uma vida simples não significa uma vida pobre, mas que para termos as necessidades atendidas podemos ter escolhas mais adequadas.

Fator Importante para desenvolvimento pessoal e profissional

Um fator importante mas não percebido por muitas pessoas é o fator do efeito cascata. Uma boa escolha intensifica outras áreas. Podemos escolher morar em um bairro mais nobre e pagar o custo de vida por isso. Assim como, ter uma boa residência em uma área com menor custo de vida, sem deixarmos de ter uma moradia adequada. Do mesmo modo é possível optar em investir o dinheiro em aplicações mais valorizadas, e se beneficiar dos retornos oferecidos.

“Equilíbrio entre conhecimento e aplicar em boas escolhas é um ajuste do seu perfil cognitivo para alcance de suas metas” conforme cita Patricia Sandes.

 

Sobre a Ser Mulher 2020

 

 

Em um momento de crise social, é hora das mulheres se unirem e apoiarem umas às outras. Pensando na extrema necessidade desse segmento em criar estratégias eficientes para superar essa pandemia, acontecerá o 1º Seminário de Coletivos Femininos, SERMULHER, 100% online. O evento será entre os dias 12 e 16 de agosto de 2020.

O seminário contará com palestras, atrações artísticas, rodadas de negócios e o lançamento de um clube exclusivo de vantagens para as empreendedoras, além de muitas ações sociais para apoiar o público feminino empreendedor, que está pensando em se aventurar pelo mundo corporativo.

“Um período de crise é tempo de unir forças para enxergar as oportunidades que podem ser aproveitadas. Exatamente por isso criamos esse evento online para mulheres, visando a importância de fomentar o networking feminino” afirma Ana Cláudia Bitencourt, idealizadora do evento.

Por que participar do primeiro evento online para mulheres?

Em todos os pontos do Brasil, pode-se notar que o público feminino está mais fortalecido. “As mulheres estão cada vez mais unidas. Sejam em grupos para apoiar o respeito às mulheres ou para fortalecer o empreendedorismo feminino”, disse Ana Cláudia, idealizadora do evento.

De acordo com a idealizadora do evento, grupos de todos os tipos são criados com o propósito de unir as mulheres. Seja na luta contra a violência doméstica feminina, apoio à maternidade, conquista de espaço na política, no ambiente corporativo, ou para o apoio feminino de forma geral.

SERMULHER tem o intuito de:

  • Aumentar os conhecimentos do público feminino em diversas áreas como pessoal, emocional, espiritual e profissional;
  • Mostrar estratégias práticas e rápidas para elas vencerem os momentos de crise;
  • Ensinar a mulher a se posicionar na mídia online para continuar vendendo produtos e serviços no momento da crise e depois desse período também;
  • Apresentar novas ferramentas para que elas se destaquem e ganhem espaço efetivo entre tantos eventos online;
  • Dominar todas as técnicas necessárias neste período de home office para ter uma agenda cheia de oportunidades;
  • Elevar a autoestima feminina, levar mais conhecimento, motivá-las com histórias inspiradoras, dar vida aos projetos mostrados e dar a oportunidade de fazer networking;
  • Apresentar pessoas que as ajudarão a tirar o sonho do papel e fazer com que elas acreditem em si mesmas, além de mostrar que é realmente possível superar essa pandemia;
  • Mostrar práticas modernas para um negócio neste período de grandes mudanças;
  • Mobilizar e conectar o maior número de mulheres para explorar todos os potenciais de criatividade e inovação que estão escondidos em todo o Brasil;
  • Transformar ideias e tendências em reais oportunidades;
  • Estimular o surgimento, ampliação e a diversificação de novos profissionais nas diversas áreas que serão expostas;
  • Chance para conhecer novos setores e expandir o universo.

Ponto Alto

O primeiro evento online para mulheres, o SERMULHER, será totalmente diferente de tudo o que o público feminino já participou. As rodadas de negócios serão um ponto alto, onde acontecerão encontros com até 10 empresas de pequeno e médio porte lideradas por mulheres! Cada uma dessas rodadas contará com um grande comprador. Todas as apresentações serão por transmissões virtuais. Na rodada de negócios, as inscritas terão a oportunidade de se apresentar e mostrar serviços e produtos.
Esse evento tem o objetivo de fomentar a importância do networking.

Veja as Palestrantes:

 

Destaques:




Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0
Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.