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Perigo! Depressão em época de crise pode ser devastador, proteja-se!

Cuide-se! Confira algumas ações e medidas que você pode tomar para tornar esse período de isolamento melhor e se livrar de uma possível depressão.


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De uma hora para outra a vida não é mais a mesma. Isoladas, mulheres de todo o Brasil lutam para lidar com a crise, a depressão e ainda se proteger do Covid-19.

São tempos difíceis para a humanidade. Um vírus mortal e silencioso chegou no mundo, nos convidando ao isolamento e a mudança de rotina.

Como se não bastasse a dificuldade financeira, ainda precisamos lidar com a ansiedade e depressão por conta dos obstáculos impostos pelo isolamento social. 

No entanto, adotando algumas medidas é possível manter a mente sã nesta hora. Aliás, manter o equilíbrio emocional é o mais importante para os tempos que estamos vivendo e que parecem não ter fim.

Para ajudá-la neste momento, neste post eu listei algumas ações e medidas que você pode tomar para tornar esse período de isolamento melhor e se livrar de uma possível depressão. Confira!

Cuide do sono e faça atividades que te tragam bem-estar

Evitar ficar grande parte do tempo deitada é uma das principais recomendações dos especialistas para os tempos de isolamento social. É normal que você sinta uma grande vontade de passar uma boa parte do tempo na cama. Mas, evite.

Somente vá para a cama quando realmente tiver sono. Procure gastar o tempo com atividades prazerosas como ouvir música, ler um bom livro, assistir um filme, uma série e até mesmo bater papo pelas redes sociais.

Contudo, atente-se. Ler livros, assistir filmes e séries é muito legal e importante, mas é preciso dar preferência para conteúdos informativos ou de entretenimento leve que não estimule a paranóia que pode agravar ainda mais a depressão.

Se possível, dê preferência para algo que te faça rir. A alegria e o bom humor são armas eficientes contra a depressão.

Dose bem as informações e mantenha a rotina durante a crise

Uma outra dica valiosa para evitar a ansiedade e depressão é consumir informações de forma equilibrada. Desse modo, leia as notícias somente o suficiente para garantir uma boa prevenção, evitando o excesso.

Além disso, crie uma rotina para o seu dia. Procure acordar sempre no mesmo horário, faça as refeições sempre nos mesmos horários e crie uma disciplina para estudos, lazer, diversão, exercícios físicos. A rotina ajuda bastante neste momento.

Procure fazer atividades que te desafiem diariamente

Deixe um tempo do dia para se desconectar e desafiar o seu cérebro. Procure nesta hora jogos como sudoku, xadrez, caça-palavras, ou qualquer outro que te desafie diariamente. Além de passar o tempo, é um importante exercício mental.

Um outro desafio é criar projetos para esses dias. Escreva um livro, arrume o quarto, remodele a casa, comece um novo curso. Enfim, use a criatividade para fazer algo que seja um verdadeiro desafio diário. Quem sabe não pode surgir aí um novo recomeço?

Por fim, procure ver o lado bom da crise. Veja quais eram as atividades que você não fazia porque não tinha tempo. Procure dedicar-se mais à família, aos amigos e demais atividades simples que te dão prazer.

Tudo isso vai passar, e você pode levar doces lembranças deste momento. Evite o pensamento negativo, foque no pensamento positivo. Busque possibilidades de trabalhar pela internet. Enfim, mantenha-se sempre focada nas coisas boas.

A pandemia vai passar. Não deixe que ela leve embora a sua alegria te deixando em depressão. Vamos ser feliz? Compartilhe este artigo com suas amigas nas redes sociais.


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Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.