fbpx

Cuidados com a pele no Inverno


0
cuidados-com-a-pele-no-inverno
cuidados-com-a-pele-no-inverno

Acabamos deixando de lado os cuidados com a pele no inverno. Atenção para alguns sinais que podem passar despercebidos no nosso dia a dia.

Nossa pele possui uma camada protetora natural, porém, é prejudicada se não mantermos os cuidados essenciais. Pode desenvolver ressecamento, aparência esbranquiçada, escamação e algumas alergias de pele, por isso, é necessário manter os cuidados com a pele no inverno.

Nesta época do ano, a umidade do ar aumenta e o clima cai, afetando nossa transpiração natural. Também desencadeia um dos erros mais comuns, principalmente as mulheres que, naturalmente sentem mais frio; o banho muito quente. Estes fatores provocam a remoção da oleosidade natural e a camada protetora que retém a umidade da pele.

Outra atitude que influencia na saúde da pele, é o baixo consumo de água. Devido as baixas temperaturas acabamos não ingerindo muito líquido. Assim, como é natural sentirmos a necessidade de comer algo mais pesado, deixando de lado alimentos leves e saudáveis.

Dicas importantes:

Os cuidados com a pele no inverno, começam de dentro para fora. Vale lembrar de deixar um frasco de água próximo, pode ingerir bebidas, como chás. Priorize sempre uma alimentação saudável abundante em vitaminas e antioxidantes que combatem os radicais livres.

Portanto, preze pelo consumo de frutas ricas em vitamina C, como laranja, acerola, ameixa, e vegetais como a couve, repolho e pimentão amarelo são alguns exemplos. Acrescente também, oleaginosas como, castanhas e nozes que são aliadas importantes para deixar a pele saudável.

Logo após o banho numa temperatura amena, use um bom hidratante, atentando as diferentes partes do corpo. Ou seja, um para o corpo e um específico para o rosto, assim como pés e mãos. Lembrando que, para cada tipo de pele há um hidratante indicado para o rosto, principalmente, se sua pele for oleosa.

Ao contrário que muitos imaginam, a pele não fica oleosa somente no verão. Se não manter os devidos cuidados com a pele no inverno, pode acontecer o efeito contrário. Por isso é importante escolher os produtos certos para impedir o ressecamento, pois produzirá muito mais óleo. Não esqueça, ainda, de proteger os lábios, usando bons hidratantes para evitar rachaduras.

Outro cuidado com a pele no inverno muito importante, que acaba sendo deixado de lado, é o uso do protetor solar. Por mais que, a temperatura esteja amena, a radiação solar não desaparece, portanto, nunca esquecer este cuidado indispensável.

 


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0
Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.