fbpx

Conheça as principais Crenças limitantes das Mulheres e saiba como evitá-las

Você sabe o que são crenças limitantes das mulheres? Entenda a definição e conheça as mais comuns neste post. Confira agora mesmo!


0
crenças limitantes das mulheres

Você acreditando ou não, nossas crenças moldam totalmente a nossa realidade. Sabendo disso, é necessário ter total atenção em tudo o que acreditamos e tomar o devido cuidado com as crenças limitantes das mulheres.

Para quem não sabe, as crenças limitantes significam um conjunto de experiências que tiveram impacto negativo em algumas áreas de nossas vidas. Dessa forma, esses pensamentos são tidos como verdades definitivas e começamos a moldar nosso comportamento a partir disso. 

Com base nessas experiências, o cérebro cria pensamentos distorcidos e irreais. Um inconsciente cheio de crenças limitantes impede consideravelmente a evolução e crescimento de um indivíduo.

Crenças limitantes nas mulheres

O empoderamento e as crenças limitantes estão totalmente ligados. Quanto mais conseguirmos identificar quais pensamentos nos impedem de crescer, mais poderemos atingir o máximo do nosso potencial. 

Algumas das mais comuns crenças limitantes das mulheres e que impedem o crescimento no âmbito pessoal, profissional e amoroso, são:

Eu não sou merecedora

Mesmo com as mais nítidas vitórias, algumas mulheres ainda acham impossível acreditar que são merecedoras de algo bom e, dessa forma, acabam por sabotar qualquer possível crescimento. 

Se você não aceita o talento e sagacidade que tem para obter o devido reconhecimento, isso é um forte indicativo de uma crença limitante seríssima.

É muito tarde para mim

As coisas acontecem no momento certo e quem faz o momento certo somos nós mesmas. Dessa forma, afirmar que é muito tarde para uma conquista é uma desculpa nítida causada por alguma crença limitante. 

Essa, sem dúvida, é umas das crenças limites das mulheres mais comum. É necessário, nesse caso, lembrar que nunca é tarde para começar.

Nada dá certo

Ao afirmar que nada dá certo, faz-se com que nada dê certo. Dessa forma, você tem intrínseco dentro de si mesma que as coisas somente dão certo para os outros e que sua vida é um martírio infinito.

Eu não posso

Sim, pode, e pode muito! Desculpas causadas pelas crenças limitantes são um verdadeiro veneno para mulheres que estão tentando recomeçar a vida ou que estão tentando algo novo. Esperar pela oportunidade certa não adianta de nada. 

Como dito acima, somos nós que determinamos o momento certo de agir e quando podemos fazer algo.

Como se livrar das crenças limitantes?

Infelizmente, não é uma tarefa tão fácil. Primeiramente, é necessário identificar quais crenças estão travando o seu crescimento. Essa identificação pode ser feita através de anotações, compartilhar com pessoas de confiança ou até mesmo alguma ajuda profissional. Existem diferentes e inúmeros métodos para realizar essa ação.

Uma das formas mais executadas para identificar e remover as crenças limitantes das mulheres é através do estudo profundo do assunto e aconselhamento adequado. 

Dessa forma, é possível ter uma espécie de “mentoria”, sanar dúvidas e acelerar o processo para que sua autoestima e autoconfiança sejam mais rapidamente recuperadas, a fim de destravar todas as portas que te levarão ao sucesso!

Para entender muito mais e aprender como remover as crenças limitantes das mulheres, basta baixar o e-book “Crenças limitantes”!


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0
Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.