fbpx

Você voa? Porque mulheres que não voam demoram mais a chegar nos seus objetivos

Como sair do lugar? Quais os hábitos que mulheres de sucesso aplicam em sua rotina? Saiba como conquistar mais espaço e se tornar uma mulher de sucesso.


0
a-mulher-que-deixa-sua-vida-em-segundo-plano.jpg

A mulher que deixa sua vida em segundo plano não sai do lugar, não se realiza e nem chega aos seus objetivos, por mais simples que eles sejam.

Além do problema de manter uma vida em completa inércia, os obstáculos podem surgir mesmo que ela nem perceba, agindo de forma inconsciente. Por isso, entender mais sobre si mesma é fundamental para voar cada vez mais alto e se destacar onde quer que esteja.

Mas como sair do lugar? Quais os hábitos que as mulheres de sucesso aplicam em sua rotina? Como conquistar mais espaço? Nos próximos tópicos vamos responder a essas e outras questões.

Continue a leitura e entenda porque a mulher que deixa sua vida em segundo plano não consegue vencer!

Características e hábitos de mulheres que colocam a si mesmas em primeiro lugar

Confira alguns pontos que podem ser trabalhados para que sua vida tenha uma nova direção e mais conquistas.

Autoconfiança

Ao olhar para mulheres de sucesso, sejam elas empresárias, cantoras, artistas, dentre outras, fica mais fácil entender que a autoconfiança é um fator-chave para o sucesso em suas áreas de atuação.

A autoconfiança é, provavelmente, a característica mais importante para mulheres que querem começar a agir positivamente em benefício de si mesmas.

Afinal, se você não acredita em si mesma não consegue ir muito longe.

Ambição

Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, diz que “mulheres que desejam ser bem sucedidas precisam ser ambiciosas do mesmo jeito que a maioria dos seus colegas masculinos são”. Ou seja, nada deixar se intimidar.

A ideia é ter em mente que algo diferente precisa ser feito para que o sucesso seja possível, sendo assim, você, como mulher, não pode se contentar em parar onde está, mas sim se desafiar cada vez mais rumo ao topo.

Confiança

A confiança é fundamental para qualquer coisa que desejemos fazer.

Sem ela, conquistar o respeito de outras pessoas se tornará algo muito mais difícil. Para algumas mulheres isso pode ser um problema devido a vários fatores, porém, é necessário. Quem é muito tímida, por exemplo, pode criar afirmações positivas e treinar na sua rotina.

Paixão

Em tudo o que fazemos a paixão precisa estar presente. Mulheres de sucesso são sempre apaixonadas por aquilo que realizam todos os dias. Além disso, vale observar que quanto mais gostamos do que fazemos, mais dispostas a crescer estaremos.

Oprah Winfrey passou horrores em sua infância, depois de vencer na vida naquilo que gostava, passou a ajudar outras pessoas que tiveram problemas parecidos. Já Anita Roddick, uma amante do ativismo social e ambiental, venceu na vida e abriu sua empresa, a The Body Shop, que foi a primeira a proibir o uso de produtos testados em animais.

A dica é simples: encontre sua própria paixão e faça dela algo que possa se orgulhar na vida!

Cuidar de si mesma

A mulher que deixa sua vida em segundo plano, provavelmente não cuida muito bem de si mesma. Isso deve ser mudado. Quanto mais conectada com o seu interior a mulher estiver, mais vontade e disposição para crescer nos seus projetos ela terá.

Por isso, não é erro e nem egoísmo separar um tempo para fazer o que realmente gosta, para descansar como e onde quer e, claro, para dar a atenção à saúde física e emocional.

Ao adotar uma postura diferente, a mulher que deixa sua vida em segundo plano será algo do passado. Novos hábitos, novos comportamentos e uma visão de mundo mais ampla são apenas alguns pontos que, quando desenvolvidos, contribuem para que nós ganhemos cada vez mais espaço e tenhamos um papel mais sólido e relevante na sociedade.

Gostou deste artigo? Aproveite para compartilhar em suas redes sociais preferidas!


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

0
Ana Cláudia Bitencourt
Sou Ana Cláudia Bitencourt. Aprendi que ser uma mulher empreendedora não é algo fácil. Para superar e vencer criei uma metodologia própria da qual dei o nome de Método 5 a´s.